Gamer Lifestyle

O blog do Fabão

  • Translator

    Portuguese flagItalian flagEnglish flagGerman flagFrench flagSpanish flagJapanese flag
  • Sobre o Gamer Lifestyle

    Este é um blog sobre o estilo de vida gamer, o estilo de quem compreende os jogos eletrônicos como forma de arte, cultura, negócio e entretenimento; o estilo de quem joga, mas sobretudo de quem pensa os jogos; o estilo de quem se assume gamer, e vê nisso não um escapismo, mas um complemento a todos os outros aspectos e aspirações de sua existência serenamente revolta. Espere tópicos filosóficos, amenidades, discussões, polêmicas, opinião, tudo isso junto e nada disso também. Enfim, viva o estilo de vida gamer e venha aqui debatê-lo.
  • Assine os feeds

  • Atualizações por e-mail

    Para receber atualizações direto no seu e-mail, clique aqui.
  • Anúncios

  • Novidades Play-Asia em Jogos

  • Novidades Play-Asia em Figures

  • Novidades Play-Asia em Livros

  • Pesquisa de produtos Play-Asia

Conheça os recursos do novo Gamer Lifestyle

Postado por Fabão em 22 de janeiro de 2009 às 1:02 am Imprima esta postagem Imprima esta postagem

Avalie esta postagem:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading ... Loading ...
O que uma plástica não faz...

O que uma plástica não faz…

Como prometido, a lista dos novos recursos já implementados no Gamer Lifestyle. Alguns podem e vão sofrer ajustes ainda, com outros já estou satisfeito e novos entrarão vez ou outra para manter as coisas interessantes.  Conto com a ajuda de todos para tornar este espaço cada vez mais bacana, então, aceito críticas e sugestões. Ah! E tem a enquete aqui no final da postagem. Obrigado. ^_^

• A maior novidade, claro, foi a estréia do domínio próprio Gamerlifestyle.com.br. Com isso, saio das limitações do Wordpress para oferecer um mundo de recursos aos visitantes deste espaço.

• Com a troca do domínio, mudei também os feeds. O novo, para postagens, é este aqui (já assinou?). Para quem assinava os feeds do Game Music Podcast (ele volta, somehow, prometo) e dos comentários do blog antigo, não precisa se preocupar em trocar, eu já mapeei para o novo blog. De nada. E para quem não faz idéia do que é um feed, faça um favor a si mesmo: informe-se e procure um bom agregador (eu estou muito satisfeito com o Brief, um complemento que roda direto do Firefox). Oh, e dá também para receber as atualizações direto no seu e-mail. Muita comodidade, não?

• O tema (o que determina o visual do blog, tipo uma skin) continua o mesmo, o WP-Andreas09, até porque me acostumei com ele. O problema é que só encontrei a versão em inglês, e o antigo estava localizado. Depois descobri uma maneira de transportar o antigo, mas já era tarde demais: já tinha feito, e continuo fazendo, alterações por conta no tema. Por enquanto sutis, depois, talvez, se eu dominar melhor o sistema, algumas mais úteis.

• A grande vantagem de hospedar um blog Wordpress em domínio próprio é o nível de personalização possível com plugins que você encontra internet adentro. Portanto vou comentar alguns que fazem diferença pra você que está aqui lendo. O primeiro é um plugin de mídia para que eu possa colocar aqui vídeos e áudio de uma infinidade de sites, não mais do YouTube apenas. Ainda não usei o recurso, mas pretendo, muito. E ainda preciso corrigir os links para todos os vídeos das postagens passadas. E também achar um plugin decente para lidar com imagens.

• Para melhorar exponencialmente a experiência dos visitantes, tratei logo de instalar o IntenseDebate, um sistema de comentários que não apenas organiza os comentários em threads como ainda permite ranquear os comentaristas. Claro que você pode continuar participando se não for cadastrado, mas, caso crie uma conta no IntenseDebate (é fácil e rápido), terá acesso a muito mais benefícios: poderá acompanhar seus comentários em todos os blogs que tiverem o sistema implementado e, principalmente, ser pontuado por outros usuários para que outros o identifiquem como um comentarista popular e colaborador. Com isso, coloquei ali na barra da direita um ranking dos comentaristas top segundo o IntenseDebate (mas só aparece quem é cadastrado).

• Outra grande e importante novidade foi a integração entre o blog e o meu recém-criado perfil do Twitter. Sou navegador compulsivo e assino centenas de feeds. Sempre tive o hábito de mandar links interessantes para os amigos via MSN. Agora faço isso também via Twitter. Para quem visita o site constantemente (viu, você aí que está lendo apenas pelo feed!), coloquei uma integração ali no topo da barra da esquerda que mostra meus twitts em tempo real. Para quem só acompanha o blog pelo feed, sem pressa, o sistema compila automaticamente uma lista dos twitts do dia e gera uma postagem todo dia. Assim, ninguém fica sem novidades, mesmo que eu demore para fazer um novo texto (o que não deve acontecer com frequência agora ^_^).

• Caso você também seja um usuário do Twitter e queira divulgar algum texto que achou legal, disponibilizei um “Tweet This” no final de cada postagem. O link já vai direto para o seu perfil com um texto pronto: o link abreviado para a página e o título do texto já digitado. Só mandar e ser feliz.

• Para que eu e outros usuários consigamos identificar as melhores e mais úteis postagens, adicionei um sistema de classificação de artigos. É simples e rápido: basta você clicar nas estrelas de 1 a 5 para dar a sua nota no texto. O sistema calcula automaticamente a média de todos os votos. Para facilitar mais ainda, deixei as estrelas no começo e no final de cada postagem (assim você não precisa nem subir até o topo novamente depois de ler – de nada, again). Um ranking com as postagens mais bem cotadas fica na barra da esquerda.

• Adicionei um sistema de enquetes que agora é padrão também nos blogs hospedados pelo Wordpress. Vira e mexe vou coletar a opinião popular sobre os mais variados assuntos, como na enquete no fim desta página.

• Caso você, visitante, não tenho o português como língua nativa, eu disponibilizei um recurso para fazer uma tradução de máquina sob demanda para o seu idioma. Isso se você fala inglês, alemão, francês, italiano, espanhol ou japonês (e não é que meu blog fica bonito em japonês? ^_^). Caso queira mais algum idioma, peça. Tem russo, polonês e hebreu, se precisar.

• Se quiser imprimir algum texto, basta clicar em “Imprima esta postagem” no topo de cada texto que o sistema gera automaticamente uma cópia otimizada para impressão. Prático!

• Ao fim de cada postagem, o sistema gera uma lista de tópicos relacionados para você ler textos similares no blog. Na maioria das vezes funciona muito bem.

• Para ganhar algum cascalho extra, vou adicionar publicidade contextual no blog também, mas da maneira menos intrusiva possível. Quero que seja algo sutil e que não atrapalhe a experiência de nenhum visitante. Aceito dicas.

• Alguém notou o favicon que eu coloquei lá em cima? Aparece como ícone do feed também. Sutile but lovely. ^_^

Bom, acho que isso resume (?) bem as novidades implementadas ao longo desses três dias de blog renovado. Ainda tenho muito o que fazer para deixar tudo redondo. Peço a participação de todos para continuar ajustando e melhorando o Gamer Lifestyle. Vote, avalie, comente. Abraços e obrigado a todos que contribuíram para a evolução do blog, seja dando pitacos, seja simplesmente visitando vez ou outra.

O que você achou do novo Gamer Lifestyle?

  • Igual, e isso é bom (47%, 7 Votos)
  • Tá ótimo! (27%, 4 Votos)
  • Ruim, desiste (13%, 2 Votos)
  • Ainda precisa melhorar (7%, 1 Votos)
  • Igual, e isso é ruim (6%, 1 Votos)

Total de votantes: 15

Loading ... Loading …
(Crédito da imagem: Ocarina of Time Hi-Res Project)


Post to Twitter Post to Plurk Post to Delicious Post to Digg Post to Facebook Post to Reddit Post to StumbleUpon

Related posts:

  1. Tudo novo! (ou quase)
  2. Aviso: Novo feed [troque o velho, por favor]
  3. Novo visual

Avalie esta postagem:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading ... Loading ...

18 Responses to “Conheça os recursos do novo Gamer Lifestyle”

  1. manchaeNo Gravatar Says:

    Legal é que meu firefox não me deixou votar na pesquisa. ¬¬'
    Mandou benzaço, Fabão! Tá lindo, cheio dos recursos úteis, e agora vai ter atualização diária (pelo menos as compilações do twitter, que já é notícia pra caramba! xD), então posso dizer que melhorou 300%. Nice. (Y)

    E, graças a você, resolvi me aventurar no mundo do twitter também. Vamos ver no que é que dá. :]

    [Responder]

    FabaoNo Gravatar Reply:

    Damn, aqui também não rolou. Não havia testado ainda por não votar em enquete própria. Vou tentar descobrir o que acontece, porque se estiver relacionado ao Firefox mesmo, danou-se (mais de 90% dos visitantes usam). Anyway, valeu pelo feedback positivo. ^_~

    [Responder]

  2. manchaeNo Gravatar Says:

    Ah sim, só pra constar… só faltou o post ter a hora em que foi postado. :D

    [Responder]

    FabaoNo Gravatar Reply:

    Hmmmm, isso é muito importante. Vou descobrir como faz pra colocar, perae. ^^

    [Responder]

    manchaeNo Gravatar Reply:

    E pelo visto, não dá pra fugir do IntenseDebate, né? Tu teve algum problema com ele, já? Estamos estudando colocar no Faca, mas os comentários revoltados do Bracht fizeram a gente pensar melhor no caso. xD

    [Responder]

    FabaoNo Gravatar Reply:

    Problema da hora resolvido! Estou ficando bom nisso! ^^
    Então, comecei com o InsenseDebate agora, mas fiquei meio com o pé atrás com os comentários do Bracht e também com o problemão que o Flausino enfrentou no blog dele. Mas, so far so good. Vamos ver no que dá. :P

    [Responder]

    manchaeNo Gravatar Reply:

    Good. Acho que vamos arriscar, afinal, a gente sempre tá disposto a dar um conforto extra pros leitores, não? (mesmo que isso signifique perder noites de sono xD) E nesse ponto, o ID é muito bom, não adianta negar. :B
    Ah, e quanto à enquete… é algum bug nela mesmo. Tentei pelo Google Chrome e pelo IE também, e nenhum dos dois liberou o voto. Parece que ele não reconhece eu ter clicado numa das opções. :/

    [Responder]

  3. Fabio BrachtNo Gravatar Says:

    Tudo muito ótimo (especialmente o lance do Twitter, IMO), só não consigo conceber que tu ache esse tema bonito. Não mesmo. Se liga nessa screenshot: http://picasaweb.google.com/lh/photo/K63w0SzYAzwL...

    Quanto maior a largura das linhas, menos natural é para o olho humano pular para a próxima linha do texto. E assim, os teus posts, que já são longos e "exigentes" por natureza, tornam-se um teste de determinação para o leitor. Eu mudaria isso ASAP.

    Por outro lado, aposto como tu já sabe de tudo isso que eu disse e mesmo assim gostou desse tema por algum outro motivo. :P

    [Responder]

    FabaoNo Gravatar Reply:

    Na verdade, você mesmo já tinha falado isso pra mim há um tempo. =P
    O problema é que, quanto mais tempo passa, mais difícil fica pra se trocar de tema. Este já está cheio de pequenas personalizações que eu não conseguiria me lembrar para fazer no próximo. Mas vou considerar como algo a se fazer, testar uns visuais novos e, se algum me agradar e não comprometer funcionalidades, assumir a tarefa de sair modificando o código tudo de novo.
    Valeu pela dica e keep up the great work! (Nem sei mais quantas vezes eu já visitei o Continue.com.br para referência) ^_~

    [Responder]

    FabaoNo Gravatar Reply:

    Ah! E a parada to Twitter tem um outro negócio genial: dá pra ativar um recurso que twitta automaticamente qualquer post, e ele é inteligente o suficiente para não publicar este twitt do post no publicador automático do blog. ^_^

    [Responder]

  4. Gil "Outer Heaven"No Gravatar Says:

    Uahahaha Fabão, parece que você não consegue se desligar da vida dos bons tempos da "Gamers" (fonte 7, às vezes 5,5…). O blog tá muito bacanudo, mas claro que tu vai continuar evoluindo o lugar. Good ^^d

    [Responder]

    FabaoNo Gravatar Reply:

    Sempre. ^^

    [Responder]

  5. k1k0linoNo Gravatar Says:

    Ei Fabão, não tem um jeito de facilitar o acesso a algo postado faz tempo ? por exemplo, eu tava procurando o review de TWEWY e não deu certo pelo pesquisar, ai eu fui olhando todas os posts de mês em mês … antes tinha a seção de reviews, mas agora não ( pelo menos eu não to vendo, e uso o firefox )

    [Responder]

    FabaoNo Gravatar Reply:

    Putz! Teste aqui também e nada. Instalei um plugin de busca pensando que fosse bom, mas pelo jeito é bem maomeno. Desculpae. Vou procurar um bom. Valeu pelo toque! ^_~
    E estou realmente vendo a possibilidade de disponibilizar as categorias na barra lateral, mas primeiro preciso organizar aquilo, que tá uma bagunça tremenda! xD

    [Responder]

  6. Leonardo MarinhoNo Gravatar Says:

    Muitas novidades, ótimos textos e atualizações frequentes. Perfeito. Está de parabéns, Fabão.
    Depois queria algumas dicas quanto a publicidade. Sempre imaginei que esse tipo de coisa não rendesse muita grana, mas agora estou pensando em experimentar essa maneira honesta de usar a internet para ficar rico. =]
    Twitter? Anh…?
    Desculpa, andei fora do planeta ultimamente por conta dos vestibulares. Mas assim como o amigo alí em cima acho que também vou me aventurar pelo twitter e ver no que dá.
    Vida longa ao Gamer Lifestyle!

    [Responder]

  7. HunterpiroNo Gravatar Says:

    Quantas novidades! Ainda vou levar um tempo para identificar e me acostumar a todas… mas estou curtindo bastante ^^

    Go go go New Gamerlifestyle!

    [Responder]

  8. Daniel TrezubNo Gravatar Says:

    Salve! Toma cuidado com essa coisa do twitter na barra lateral, que tem umas URLS que tão invadindo a coluna central (puramente estético, mas sabe como é). Qual plugin é esse do twitter que você usa?

    [Responder]

  9. DylanNo Gravatar Says:

    Ótimo blog parabéns pela iniciativa

    [Responder]

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 

Twitter links powered by Tweet This v1.6.1, a WordPress plugin for Twitter.